quinta-feira, 12 de maio de 2011

Coletiva de impressa dessa quinta -feira, 12


A Presidência da CNBB designou, para a coletiva de hoje, 12, o bispo de Caxias do Maranhão (MA), dom Vilson Basso; o bispo de Nova Iguaçu (RJ), dom Luciano Bergamin, e o bispo prelado de Marajó (PA), dom José Luiz Azcona.

A coletiva será às 15h, na Sala de Imprensa da Assembleia, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no pátio do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Vilsom Basso

É bispo de Caxias do Maranhão (MA). Nasceu em 1960, na cidade de Tuparendi (RS). Foi ordenado bispo em 2010. Estudou Filosofia em Brusque (SC) e Teologia em Taubaté (SP). Foi vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora da Conceição, em São Luiz, arquidiocese de São Luiz do Maranhão. Coordenador da Pastoral da Juventude do Regional Nordeste 5 da CNBB, foi também vigário paroquial em Kumalarang (Filipinas) e pároco em Dansolihon (Filipinas de 2008 a 2010).

Dom Luciano Bergamin

É bispo de Nova Iguaçu (RJ). Nasceu em 1944, na cidade italiana de Lória. Foi ordenado bispo em 2000. Estudou Filosofia na Universidade Angelicum, em Roma, e Teologia na Universidade Gregoriana, também em Roma. Dom Luciano foi pároca de “São Miguel”, da arquidiocese de Curitiba (PR), pároco de Nossa Senhora dos Remédios, da diocese de Osasco (SP) e professor de Teologia no Instituto Pio XI, em São Paulo (SP).

Dom José Luiz Azcona

É bispo prelado de Marajó (PA). Nasceu em Pamplona (Espanha) em 1940. Foi ordenado bispo em 1987, na cidade de Belém do Pará. Estudou Filosofia em San Sebastián e Teologia, em Granada (ambas na Espanha). Foi capelão de Migrantes e Provincial da Congregação.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário