sexta-feira, 6 de maio de 2011

49ª AG: CNBB aprova realização da 5ª Semana Social Brasileira

DomPedroAG2011O plenário da 49ª Assembleia da CNBB aprovou por unanimidade a realização da 5ª Semana Social Brasileira (SSB). Na argumentação em defesa da SSB, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz,Dom Pedro Luiz Stringhini lembrou a atualidade da Semana devido às reformas do Estado em discussão no país.

“A Comissão acredita ser oportuna uma Semana Social Brasileira no atual contexto de reformas estruturais do Estado Brasileiro, pautadas pela sociedade civil e pela própria CNBB no seu documento Por uma reforma do Estado com participação democrática”, defendeu dom Pedro.

Segundo dom Pedro, um dos objetivos da SSB é ajudar na reflexão e participação do povo na democratização do Estado. “A democracia plena se dá onde a liberdade política convive com a igualdade social. O Brasil percorreu um bom caminho no que se refere à liberdade política, no entanto, a respeito da igualdade social, o país está distante de atingi-la, apesar dos esforços”, disse.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário