terça-feira, 10 de maio de 2011

49ª AG: Coletiva de imprensa desta terça-feira, 10


A coletiva de imprensa de hoje, 10, terá a presença dos bispos dom Antônio Augusto Dias Duarte; dom Angélico Sândalo Bernardino e dom Manoel João Francisco. Como de costume a coletiva será na sala de imprensa do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida às 15h.

Dom Antônio Augusto Duarte

Bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ). Nasceu no dia 7 de novembro de 1948 em Santo André (SP). Foi ordenado no dia 12 de março de 2005 no Rio de Janeiro (RJ). Estudou Filosofia no Studium Generale da prelazia do Opus Dei e Telogia no Studium e no Colégio Romano de Santa Cruz. Tem especialização em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (SP) e doutorado em Teologia Moral na Universidade de Navarra, Espanha. Atualmente ele é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB.

Dom Angélico Sândalo

Bispo emérito de Blumenau (SC) é paulista de Saltinho e nasceu no dia 19 de janeiro de 1933. Foi ordenado no dia 25 de janeiro de 1975, em São Paulo (SP). Estudou Filosofia no Ipiranga, São Paulo, e Teologia em Viamão (RS). É também jornalista. Entre outras atividades foi delegado da IV Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe, em Santo Domingo; delegado à Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da CNBB; presidente do Regional Nordeste 4 (Santa Catarina), delegado da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e caribenho, de Aparecida (SP), em 2007. É membro da Sub-Comissão para os Bispos Eméritos.

Dom Manoel João Francisco

Bispo diocesano de Chapecó (SC) nasceu no dia 5 de setembro de 1946 em Itajaí (SC). Foi ordenado em 21 de fevereiro de 1999. Estudou Filosofia e Pedagogia na Universidade Federal do Paraná e Teologia no Instituto Teológico de Curitiba. É especialista em gerontologia e mestre e doutor em Teologia Dogmática. Dom Manoel já foi bispo responsável pela Pastoral Indigenista e Liturgia no Regional Sul 4 (Santa Catarina), membro da equipe nacional de Liturgia, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB. Atualmente é presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário