
A Presidência da CNBB designou, para a coletiva de hoje, o bispo de Franca (SP), dom Pedro Luiz Stringhini; o bispo de Balsas (MA), dom Enemésio Ângelo Lazzaris, e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Antônio Augusto Duarte.
A coletiva será às 15h, na Sala de Imprensa da Assembleia, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no pátio do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).
Dom Pedro Luiz Stringhini
Nasceu em Laranjal Paulista (SP), em 17 de agosto de 1953. Foi ordenado padre em 1980 e bispo em 2001. Foi bispo auxiliar de São Paulo, Região Belém, de 2001 a 2010, quando foi transferido para Franca. É o atual presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço, a Caridade e a Paz da CNBB. É doutor em Sagrada Escritura. Seu lema episcopal é: “Em tua palavra”.
Dom Enemésio Ângelo Lazzaris
Catarinense de Siderópolis, dom Enemésio nasceu no dia 19 de dezembro de 1948. Pertence à congregação Filhos da Divina Providência, conhecida como Orionitas. Foi ordenado padre em 1975 e bispo em 2008. Tem mestrado em Teologia com especialização em Espiritualidade. Seu lema episcopal é “Salvos na esperança”.
Dom Antônio Augusto Dias Duarte
Nasceu em Santo André (SP) no dia 7 de novembro de 1948. Foi ordenado padre em 1978 e bispo em 2005. Atualmente é membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da CNBB. É responsável pelo Vicariato Sul, no Rio. É médico, membro da Associação dos Médicos católicos e União de Juristas. Seu lema episcopal é: “Tudo para o bem”.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário