segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Exemplo do Terço

O EXEMPLO DO TERÇO
Por: Jonas Cunha y Silva














Um senhor, de fé católica, não muito piedosa, sempre andava com um terço pendurado ao cinto da calça, gostava de mostrar o grande terço de pedras negras, aonde ia sempre levava o terço. Seus amigos, parentes e até mesmo quem não o conhecia, o achava um grande homem de oração, muito piedoso, que tinha uma devoção mariana muito exemplar. Todos estavam enganados, aquele homem apenas achava muito bonito andar com aquele grande terço de pedras pendurado ao cinto, sabia o valor dele, mas não usava.
Certo dia, o mesmo senhor, faleceu, como morava sozinho, seu corpo não foi retirado de sua casa. Em seu julgamento no céu, foram pesados em uma balança, todos os pecados e tudo o que aquele homem havia feito de errado aqui nesta terra. Um raio de luz iluminou o grande salão onde acontecia tudo.
Era uma senhora muito bonita, com uma grande coroa na cabeça. Era Maria Santíssima! Que estava naquele lugar, pois sabia que aquele homem precisava de sua ajuda. Nossa Senhora intercedeu por eles, mas todos que assistiam ao julgamento ficaram intrigados, pois aquele homem nunca havia rezado uma Ave-Maria se quer em toda sua vida terrestre.
Mas, Maria Santíssima com sua materna intercessão disse que aquele homem nunca havia rezado uma Ave-Maria se quer, mas que as pessoas ao verem ele com aquele terço amarrado à cintura, enxergavam que estavam afastados de Deus e de Maria Santíssima, e que a partir do exemplo que aquele homem deu, muitos homens, mulheres, idosos e crianças, foram convertidas e passaram a serem fiéis seguidores de Cristo e fervorosos “rezadores” do Santo Terço! Maria Santíssima intercedeu em favor daquele homem, e pediu a Cristo para que desse uma nova chance àquele homem. Cristo como sempre, ouviu o que sua Santíssima Mãe lhe pediu e aquele homem voltou à vida e passou a ser um fiel orante do Santo Rosário.
Moral da História: Aquele homem, mesmo não rezando o terço, dava o exemplo e convertia pessoas, somente com o gesto de andar com o terço amarrado à cintura. Não estou dizendo que é preciso fazer o mesmo, mas que é preciso difundir esta santa devoção que salvará muitas pessoas no dia de seu julgamento!

Nossa Senhora do Rosário! Rogai por nós!
Viva à Cristo Rei!
Vida longa ao Papa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário