terça-feira, 12 de outubro de 2010

Na casa da Mãe, todo Brasil se encontra, diz Dom Serafim


"Aqui nesta casa da Mãe, todo o Brasil se encontra". Foi o que o arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), Dom Serafim Fernandes, destacou na homilia da Missa na festa da Padroeira do Brasil. A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo, ficou lotada nesta terça-feira, 12, com fiéis de todo o Brasil que foram demonstrar sua devoção à Nossa Senhora. O Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno de Assis, não pôde estar presente, pois participa do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, no Vaticano.

Dom Serafim, recordou a história de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores no Rio Paraíba. E destacou que no ano que o Papa Pio XI a proclamou Padroeira do Brasil, o Pontífice destacou que esse título serviria para "o bem espiritual de todo o povo brasileiro" e para o "aumento de sua devoção à Mãe de Deus".

"[Maria] brilha como modelo de virtude para todas as comunidades dos eleitos. Sua fé viva faz é o modelo da fé que os fiéis precisam ter", destacou o bispo. E complementou: "Em toda vida de humildade da 'Serva do Senhor', desde o dia em que recebeu a saudação do Anjo, até uma vida inteira de serviço amoroso, Maria é o modelo para a Igreja, de serviço, de oração".

E concluiu agradecendo a Nossa Senhora por tantos ensinamentos. "Virgem Mãe de Deus, muito obrigado por tudo".

Participaram da Celebração, autoridades como o candidato à presidência, José Serra, e o governador eleito de SP, Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário