quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coletiva de Imprensa desta quinta-feira, 5


Nesta quinta-feira, 5, acontece a segunda coletiva de imprensa da 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que contará com a presença do bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; do arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti; e do bispo de Nova Friburgo (RJ), dom Edney Gouvêa Mattoso. A coletiva tem início às 15h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Joaquim é natural de Ponte Nova (MG), nasceu no dia 6 de janeiro de 1960. Foi ordenado em 25 de março de 2006 em Belo Horizonte. Estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e se especializou em Teologia no Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus, com a tese “O individualismo cultural e a vivência da fé cristã”. Atualmente é membro da Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, para a Educação e Comunicação do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais) e reitor da PUC – Minas.

Dom Anuar Battisti

Arcebispo de Maringá (PR) é gaúcho de Lajeado. Nasceu no dia 19 de fevereiro de 1953 e foi ordenado no dia 20 de junho de 1998. Seus estudos filosóficos foram feitos no Seminário Rainha dos Apóstolos em Curitiba (PR) e teológicos no Studium Teológico de Curitiba e Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP). Ele foi presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, entre 2004 e 2007.

Dom Edney Gouvêa Mattoso

Bispo diocesano de Nova Friburgo (RJ). Dom Edney nasceu no dia 2 de fevereiro de 1957 no Rio de Janeiro (RJ). Foi ordenado no dia 12 de março de 2005. Estudou Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia do Rio de Janeiro (RJ) e se licenciou em Ciências Biológicas.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário