domingo, 8 de maio de 2011

49ª AG: Assembleia homenageia bispos jubilandos

O arcebispo de Vitória (ES), dom Luís Mancilha Vilela,SSCC, presidiu a missa da 49ª Assembleia Geral da CNBB, neste sábado, 7, que homenageou os bispos que completam 25 ou 50 anos de ministério presbiteral ou episcopal. A celebração começou às 7h30 com o Santuário Nacional de Aparecida lotado de romeiros, devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Luís Mancilha, na homilia, exortou os fieis a cuidarem de sua vida de oração. “Oração não é intimismo, mas encontro profundo com o Senhor”, disse. Todos nós, especialmente nós bispos, temos como nossa primeira tarefa ser orantes, ser homens de Deus”, acrescentou.

O arcebispo recordou, ainda, que a Palavra de Deus deve ocupar o centro da vida dos cristãos. “Devemos colocar a centralidade de nossa vida na Palavra de Deus que nos educa, nos forma e é a luz de nossa vida, do nosso caminho”, enfatizou. “A Palavra de Deus dá força na nossa missão e nos ensina a abrir o coração para Deus”.

bisposepovaodamissaDom Luís disse, ainda, que o cristão não precisa ter medo porque “quem nos conduz é Jesus que disse ‘Não tenhais medo’”. “Ser cristão não é um oba, oba, mas implica na participação da vida de Cristo, consciente de que Ele está conosco e dirige a Igreja”, acentuou.

Os bispos tiveram duas sessões de trabalho na manhã deste sábado e, à tarde, entraram no retiro espiritual. As sessões de trabalho serão retomadas somente na segunda-feira.



Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário