sexta-feira, 6 de maio de 2011

49ª: Aprovada a criação da Comissão para a Comunicação


Os bispos da 49ª Assembleia da CNBB aprovaram, na manhã de hoje, 6, o desmembramento do Setor de Comunicação Social da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação tornando-se uma Comissão específica. A proposta já havia sido aprovada pelos Conselhos Pastoral e Permanente da CNBB.

Ontem, 5, os bispos já haviam aprovado a criação também da Comissão para a Juventude. Com esta decisão, sobe para 12 o número de Comissões Episcopais Pastorais, que formam o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB.

dom_orani_aprovacao_comissao49AGA nova Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação será composta por três bispos. “A CNBB já mereceria uma comissão específica para a comunicação devido à importância da comunicação na Igreja e na sociedade. A comissão facilitará a interface com a assessoria de imprensa da CNBB, com a Pastoral da Comunicação e outros organismos. Chegou o momento de a comunicação ter sua comissão. Com isso o trabalho passa a ser mais dinamizado”, disse o presidente da atual Comissão para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta.


Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário