segunda-feira, 2 de maio de 2011

A dois dias de Assembleia, bispos pedem orações intensificadas


Os bispos do Brasil pedem que os fiéis intensifiquem suas orações pela 49ª Assembleia Geral que reunirá todo o episcopado na cidade de Aparecida (SP), entre os dias 4 e 13 de maio.

“Animados e guiados pelo infinito Amor de Deus, nosso Pai, os Bispos do Brasil se reúnem num grande acontecimento: a 49ª Assembleia Geral da CNBB. Estarão em Aparecida cerca de 330 Bispos, de todas as Dioceses do Brasil, para esse encontro de oração, de comunhão, de estudo e de tomada de decisões em conjunto, com a finalidade de servir cada vez melhor, buscando bons caminhos para a Igreja e para o povo brasileiro”, destaca a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no subsídio de oração feito para encontro.

Nesta Assembleia Geral, os bispos brasileiros contemplarão a realidade nacional diante das grandes e rápidas mudanças que vem enfrentando. Para a CNBB, a Igreja no Brasil precisa discutir os dilemas que atingem os seres humanos hoje para mostrar o Evangelho como resposta às necessidades do mundo.

“Igreja não é instituição que fica nas nuvens, ou no meio dos anjos. Ela existe para que o mundo possa viver melhor, para curar feridas e apresentar projetos de vida que ajudem cada um a se realizar como filho de Deus, dentro da sua realidade”, ressalta uma das orações do subsídio intitulado “Rezemos com os bispos do Brasil reunidos em Aparecida”.

Todos os católicos são convidados a entrar em sintonia com os bispos em oração e a acompanhar dia a dia, passo a passo, o evento. A CNBB destaca que esta é uma maneira de mostrar que todos em comunhão são responsáveis pela Igreja, unidos numa corrente de fé.

“Propomos temas para conversa, partilha de experiências, reflexão e oração, a serem usados em cada dia, como um modo de acompanhar fraternalmente os nossos bispos”, aconselha a CNBB.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário