terça-feira, 10 de maio de 2011

49ª AG: Adveniat apresenta diretrizes para a promoção de projetos para a Igreja na América Latina


Na primeira sessão de hoje, 10, foram apresentadas as Diretrizes para o fomento a projetos da Adveniat, fundação episcopal alemã que comemora 50 anos de trabalho e tem como missão apoiar a atuação eclesial na América Latina.

O diretor da Adveniat, monsenhor Bernd Klaschka, e o responsável pelo Departamento Brasil, Norbert Bolte, que vieram da Alemanha para receber as homenagens da CNBB em sessão especial comemorativa na noite de ontem, 9, no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida, integraram a mesa para a apresentação das diretrizes.

Norbert Bolte, durante sua fala, sublinhou que a Adveniat “se reserva à promoção de uma vida eclesial apta para o futuro e que atua principalmente através da opção pelos pobres e leva a sério as necessidades das pessoas”.

Bolte também destacou que a Adveniat ao longo desses 50 anos tem se dedicado a “uma evangelização libertadora, o anúncio da mensagem do Reino de Deus no seguimento de Jesus Cristo”.

A seguir ele elencou as dez diretrizes: apoio a projetos da Igreja Católica na América Latina; apoio a projetos pastorais; à promoção e construção de uma Igreja Solidária; apoio a Igrejas que não têm recursos suficientes para executar seus projetos; possibilitar a Igreja na América Latina viver a opção preferencial pelos pobres, no planejamento, execução e avaliação dos projetos e diálogo com parceiros.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário