segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coletiva de imprensa desta segunda-feira, 9


A primeira coletiva de imprensa desta segunda semana de trabalhos na 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terá a participação do arcebispo emérito de São Paulo (SP) e ex-prefeito da Congregação para o Clero, cardeal dom Cláudio Hummes; do presidente da Cáritas Brasileira e bispo de Jales (SP), dom Luiz Demétrio Valentini; e do arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Antônio Fernando Saburido.

Cardeal Cláudio Hummes

Arcebispo emérito de São Paulo e ex-prefeito da Congregação para o Clero. Nasceu em Montenegro (RS), no dia 8 de agosto de 1934. Foi ordenado no dia 25 de maio de 1975 e renunciou à arquidiocese de São Paulo em outubro de 2006 para assumir a Prefeitura da Congregação para o Clero no Vaticano, onde ficou até outubro de 2010 por limite de idade, 75 anos.

Dom Demétrio Valentini

Bispo de Jales (SP) e presidente da Cáritas Brasileira. Nasceu no dia 31 de janeiro de 1940 em Valentim (RS). Entre outras atividades foi delegado da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da Assembleia da CNBB e membro da Comissão Pós-Sinodal do Sínodo da América.

Dom Antônio Fernando Saburido

Arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Fernando Saburido nasceu no dia 10 de junho de 1947 em Cabo de Santo Agostinho (PE). Já foi presidente do Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e membro do Conselho Permanente da CNBB (2002-2005).

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário