sexta-feira, 6 de maio de 2011

49ª AG: Coletiva de imprensa desta sexta-feira, 6


A última coletiva de imprensa desta semana acontece na tarde de hoje, 6, às 15h, como de costume, na Sala de Imprensa do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). Confirmadas as presenças do bispo diocesano de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini; o bispo prelado do Xingu (PA), dom Erwin Krautler; e o bispo de Bragança Paulista (SP), dom Sérgio Aparecido Colombo.

Dom João Carlos Petrini

Bispo diocesano de Camaçari (BA), nasceu em Fermo, Itália, no dia 18 de novembro de 1945 e foi ordenado em 10 de março de 2005. Foi bispo auxiliar de Salvador (BA) entre março de 2005 e dezembro de 2010 quando foi nomeado para Camaçari. Seus estudos teológicos foram feitos no Seminário Nossa Senhora da Assunção e fez pós-graduação e doutorado em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP). Estudou ainda Ciências Políticas na Universidade de Perúgia, Itália. Atualmente é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

Dom Erwin Krautler

Austríaco de Koblach, dom Erwin nasceu no dia 12 de julho de 1939. Foi ordenado no dia 25 de janeiro de 1981. Estudou Filosofia e Teologia no seu país de origem e está à frente da prelazia do Xingu (PA) desde 1981. Foi presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) entre 1983 e 1991 e atualmente está na função desde 2006.

Dom Sérgio Aparecido Colombo

Bispo de Bragança Paulista (SP), nasceu em Cajobi (SP) no dia 29 de agosto de 1954. Estudou Filosofia no Seminário Arquidiocesano da Imaculada, em Campinas (SP) e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP). Além desses cursos estudou Liturgia, Pastoral, Parapsicologia e Religião (extensão universitária). Já foi bispo auxiliar de São Carlos (SP) e de Paranavaí (PR).

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário