domingo, 16 de maio de 2010

Simpósios do 16º Congresso Eucarístico Nacional reúnem milhares pessoas




Na manhã do dia 15, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, houve a continuação do Simpósio Teológico com palestras do bispo auxiliar de Goiânia, dom Waldemar Passini, e do arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz. O Simpósio está muito concorrido desde ontem, reunindo 2186 participantes, entre os quais 220 eram bispos.

Na celebração de abertura do Simpósio, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, falou, entre outras coisas, da importância espiritual que um Congresso Eucarístico traz. “Nós, católicos, podemos colaborar com nossa fé, com a nossa contribuição como cidadãos conscientes da força e do potencial do Evangelho, para ajudar o povo a viver bem e a superar seus problemas, a superar a violência. E a Igreja, com alegria, sempre lembra que ela constrói em Jesus Cristo sua vida e por isso não teme as perseguições, e os momentos de crise que vêm para a purificação, para reafirmar sua vida em Cristo e para lembrar que Ele está em meio de nós”.

Já dom Waldemar falou sobre a força e a importância da Palavra de Deus como Evangelização. “Devemos dar destaque a escrita, a Palavra de Deus deve ser mais difundida para que chegue em todos os cantos da Terra. A Palavra é a expressão mais forte da passagem de Cristo por nós”, destacou. O bispo também falou sobre a unidade dos homens. “Há uma unidade entre os seres humanos, nós não somos feitos para ficarmos sozinhos, por isso a importância em permanecer com Deus e com o outro, unidos na Palavra e nos ensinamentos de Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário