quarta-feira, 12 de maio de 2010

“O Brasil tende a ser um país mais acolhedor”, afirma o bispo de Ponta Grossa


A frase foi dita hoje, 12, por dom Sérgio Braschi, na coletiva com a imprensa, da 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que se realiza em Brasília desde o último dia 4. Dom Sérgio explicou o projeto “Brasil na Missão Continental” e sua finalidade.

“Estou engajado de corpo e alma no projeto nacional de evangelização chamado de ‘Brasil na Missão Continental’. Este projeto que atua no Brasil, e seu raio de alcance chega a países como Haiti e Timor Leste, pretende colocar toda a Igreja em missão, principalmente animando as diversas Pastorais no sentido de evangelização”, destacou o bispo que também faz parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Sérgio ressaltou ainda o evento que acontecerá em Brasília, na semana da pátria. “Estamos elaborando uma Semana Nacional da Missão Continental, de 5 a 11 de setembro, que se realizará no Centro Cultural Missionário, em Brasília, com o objetivo de formar e continuar o empenho de ir ao encontro do próximo, pois esse é o objetivo da Igreja, ser próxima daqueles que estão afastados da vida religiosa, por isso devemos oferecer o que a Igreja tem de melhor, como uma vida plena, digna, onde só Deus pode nos proporcionar”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário