quinta-feira, 10 de junho de 2010

Seminaristas da Diocese de Piracicaba recebem minsitérios

Os seminaristas Arlons Niquison Beltrão da Silva (á direita) e Paulo Sérgio Carlos (á esquerda)

Seminarista Luiz Alberto Marcolino

Seminarista Carlos Alberto Caleran

No dia 11, a partir das 19h30, Dom Fernando preside à Celebração Eucarística durante a qual se realizam os ritos de instituição de ministérios a quatro seminaristas diocesanos. A cerimônia se realiza na capela Sagrado Coração de Jesus, em Santa Bárbara D’Oeste.

Os seminaristas Carlos Alberto Caleran e Luiz Alberto Marcolino (Beto), estudantes do quarto ano de Teologia, recebem o ministério de Acólito; Arlon Niquison Beltrão da Silva e Paulo Sérgio Carlos, do terceiro ano, recebem o de Leitor. São ministérios que fazem parte da preparação ao sacerdócio.

RITO DE ADMISSÃO - No mês de agosto, será celebrado o Rito de Admissão à Ordem Sacra dos seminaristas Carlos Alberto Caleran e Marcos Paulo Rodrigues, estudante do segundo ano de Teologia. A partir desse rito, eles se tornas seminaristas de pleno direito, como candidatos oficiais ao sacerdócio.

SEMINARISTAS
– Nossa diocese conta, atualmente, com 27 seminaristas. Residindo em Campinas, são 6 estudantes de Teologia e 14 de Filosofia, que estudam na PUC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas. No Seminário Propedêutico, em Piracicaba, são 7 seminaristas que realizam o primeiro estágio da formação sacerdotal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário