segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote, como fica ?


Acontecerá nos dias 09,10 e 11 de junho o encontro internacional de sacerdotes em Roma, e No dia 10 celebraremos o dia de santificação do clero,e ainda no dia 11 solenidade do sagrado coração de Jesus,encerraremos o ano sacerdotal, portanto nesta semana tão sacerdotal,meditemos um pouco a cerca do sacerdócio no dias de Hoje, e também dos frutos deste ano sacerdotal.
O sacerdote é aquele que mesmo com seus pecados age no “In Persona Christi Capitis” (Na pessoa do Cristo Cabeça), e é isso o mais impressionante no sacerdócio, Agir na pessoa do Cristo, e assim renovar diariamente o Santo Sacrifico da Cruz de Cristo.O sacerdócio é o quem faz Jesus presente ,real e substancialmente sobre as espécies do pão e do vinho consagrados.
Só quem é fiel a Igreja entende o valor do sacerdote, e compreende sua grande missão, pois o sacerdote nesta sociedade tão marcada pela pluralidade religiosa,tem a desafiadora missão de ensinar uma fé tão bonita e autentica, que é a fé católica. O sacerdote insubstituível na sociedade, porque o padre é um homem moldado pela auto-revelação de Deus ao mundo.
É uma grande alegria poder falar do sacerdócio neste ano tão bonito convocado pelo papa Bento XVI, o ano sacerdotal, que esta para se encerrar e que tem como tema: “Fidelidade de Cristo, Fidelidade do sacerdote”, o sacerdote é aquele que é chamado por Cristo a ser fiel a Ele e a humanidade para qual foi constituído em cristo, Pastor e Juiz.
Para mim, Um Jovem Vocacionado a vida sacerdotal, é uma alegria constatar no Sacerdote a fidelidade a Cristo e a sua Igreja, e também constar no sacerdote, a Alegria de servir a Cristo, nesta especial vocação! Animado pelo dia mundial de santificação do Clero, quero fazer menção aqui, a todos os últimos escândalos envolvendo a igreja de Jesus Cristo, e perguntar a todos, Qual o motivo que a mídia tem para atacar tão severamente a Igreja como instituição?Porque a mídia quer usar o celibato clerical, como motivo da pedofilia? Será coincidência, todas essas acusações virem à tona, justo dentro do ano sacerdotal, proclamado pelo Papa Bento XVI, Isso todo só tem um motivo Satanás quer atingir a Igreja e sabe que para isso basta atingir os padres, Pois sabe que não poderá existir Igreja sem Sacerdote!Satanás e sua legião querem Mostrar sinais de fraqueza que por ventura surgiram em alguns sacerdotes, para abalar a fidelidade de tantos e tantos sacerdotes, que dão a vida pela causa do evangelho, quer também abalar as inúmeras vocações sacerdotais que vem surgindo no seio da Igreja! Mais ao encerramos este ano sacerdotal teremos que gritar pra o mundo e os infernos ouvirem que: ... "As portas do inferno nunca prevalecerão contra a Igreja de Jesus"!(Mt.16,18)

Walace Prado - Vocacionado da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário