quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bento XVI nomeia novo Bispo para o Brasil




O Papa Bento XVI anunciou nesta quarta-feira, 16, a nomeação de Dom Alessandro Ruffinoni como bispo coadjutor da Diocese de Caxias do Sul (RS), transferindo-o da Arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Dom Alessandro nasceu em San Martino de'Calvi, na Itália, no dia 26 de agosto de 1943. Foi ordenado bispo auxiliar de Porto Alegre em 17 de março de 2006 e tem como lema episcopal: “Na Igreja ninguém é estrangeiro”.

Antes de ser ordenado bispo, Dom Alessandro foi animador vocacional no Brasil e reitor em Guaporé (RS); diretor CIBAI em Porto Alegre; reitor na Ciudad Del Este, no Paraguai; pároco no Paraguai; diretor do Centro Missioneiro na Ciudad del Este; Vigário Geral na diocese de Ciudad del Este; Superior Provincial em Porto Alegre (RS) e coordenador da Pastoral dos Migrantes em Assunção, no Paraguai.

O Santo Padre anunciou hoje também a criação de uma nova diocese no Brasil, em Salgueiro (PE) e nomeou como seu primeiro bispo, frei Magnus Henrique Lopes, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário