quinta-feira, 30 de abril de 2009

CNBB dedica Celebração Eucarística aos bispos eméritos



A Celebração Eucarística desta quinta-feira, 30, na 47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) presidida pelo Bispo emérito de Mogi das Cruzes (SP) Dom Paulo Antonino Mascarenhas Roxo foi dedicada aos bispos eméritos.
Em sua homilia Dom Paulo ressaltou que os fiéis são atraídos por Deus, que é o Senhor quem os atrai para si. "Não somos nós os protagonistas, pois a ação é do Senhor, é gratuita, livre", assegurou.
Segundo o bispo, a ação do Senhor é muito sutil, quase sedutora em relação ao homem, e, quem sabe, constatou ele, pode até gerar revolta. "Mas longe de nos revoltarmos contra quem nos fez cair em Sua rede, nós agradecemos por um grande amor que precedeu as nossas escolhas", enfatizou.
Em continuidade aos trabalhos da assembleia, nesta manhã os bispos irão discutir sobre a Missão Continental e a Campanha de Evangelização.

Bispo Emérito
Título conferido a um bispo diocesano cuja renúncia foi aceita. Normalmente o bispo diocesano apresenta a renúncia após completar 75 anos de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário