quinta-feira, 23 de abril de 2009

Arcebispo de Teresina preside a Missa no Segundo dia da Assembleia



O arcebispo de Teresina, dom Sérgio da Rocha, presidiu a missa desta quinta-feira, 23, abrindo os trabalhos do segundo dia da 47ª Assembleia Geral da CNBB, iniciada ontem em Itaici, município de Indaiatuba (SP). Na celebração, os bispos rezaram especialmente pelos jovens que são vocacionados ao sacerdócio e pelos padres que se dedicam à sua formação.
“A formação presbiteral tem implicação profunda na vida da igreja. Que as diretrizes deem vida à vida dos presbíteros e dos candidatos (ao sacerdócio)”, disse, no início da celebração, o bispo de São Félix do Araguaia (MT), dom Leonardo Ultrich Steiner.
Em sua homilia, dom Sérgio da Rocha ressaltou que a vocação presbiteral é um dom de Deus e que as dificuldades enfrentadas pelos padres e pelos cristãos não devem causar medo ou temor. Dar ação de graças é reconhecer que ser padre é um dom de Deus. As dificuldades jamais podem levar a esquecer o dom e a graça de Deus e são um convite permanente a reavivar o dom divino”, disse.
Dom Sérgio ressaltou, também, o testemunho na vida da Igreja. À Igreja sempre esteve marcada pelo testemunho, especialmente dos mártires. Diante dos desafios não podemos recuar nem temer. Contamos com o Espírito Santo”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário