quinta-feira, 2 de abril de 2009

4 anos sem João Paulo II







Hoje fazem 4 anos que o Papa da Paz partiu para a Glória de Deus.
O comunicado oficial do Vaticano foi divulgado ás 21h37 de Roma pelo Cardeal Carmelengo ( 16h37 em Brasília ) . Logo após o anúncio da morte, milhares de pessoas rezavam e gritavam o nome de João Paulo II na Praça de São Pedro, no Vaticano, uns com velas acessas nas mãos, chorando emocionados. Os sinos das Igrejas de Roma tocavam comunicando o falecimento do Sumo Pontífice. O Cardeal Sandre, o mesmo que lia os pronunciamentos papais, que foi quem após a constatação da morte do Santo Padre deu a noticia aos fiéis. De maneira sucinta ele disse: “ o Papa vai voltar para a Casa de Seu Pai.”
Durante os 26 anos e meio de Pontificado, ele visitou mais de 120 países, dentre eles, o Brasil em três oportunidades, nos anos de 1980,1991 e 1997.
O porta-voz da Santa Sé, Joaquin Navarro-Valls, disse que uma Missa foi realizada no quarto do Pontífice ás 7h30 de Roma ( 2h30 de Brasília ) e que ele chegou a responder a estímulos, abrindo os olhos quando alguém conversava com ele. De acordo com Navarro-Valls, o Papa tentou pronunciar algumas palavras, interpretadas por seus assessores como uma referencia aos jovens do mundo. O porta voz afirmou que João Paulo II foi avisado de que a maioria das pessoas que se mantiveram em vigília durante toda a noite na Praça São Pedro, era de jovens, o que teria motivado a frase do Papa.
“ Eu procurei por vocês e agora vocês vieram a mim. E eu lhes agradeço” , teria dito João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário