terça-feira, 14 de abril de 2009

Ano Catequético Nacional será aberto no domingo




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre no próximo domingo, 19, o Ano Catequético Nacional. Em nível nacional, a abertura será marcada com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Tarcisio Scaramussa, na catedral da Sé, em São Paulo, às 11h. Estarão presentes as assessoras da Comissão Bíblico-Catequética, da CNBB, irmã Zélia Maria Batista, e Maria Cecília Rover. Faz parte da programação, ainda, o lançamento do CD “Catequese, caminho para o discipulado”, que contém 13 canções para animação do Ano Catequético.
“Este dia será marcado por celebrações eucarísticas e celebrações da Palavra. Ao redor do pão da palavra e da eucaristia mais de 800 mil catequistas estarão reunidos para celebrar a presença do Ressuscitado na comunidade, na Palavra e na Eucaristia”, explica a assessora da CNBB, Irmã Zélia Batista.
Na Assembleia Geral dos Bispos, que acontece no próximo dia 22, o Ano Catequético será celebrado na missa do dia 24 de abril, às 7h, em Itaici. “O Ano Catequético tem como objetivo geral dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado”, explica o presidente da Comissão, dom Eugênio Rixen.
Sob a coordenação da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, o Ano Catequético quer envolver todas as pastorais, movimentos e organismos da Igreja. Vários materiais de divulgação foram produzidos pela Comissão, inclusive um texto-base que descreve o conteúdo do Ano Catequético que se encerra no dia 22 de novembro, na festa de Cristo Rei.

Um comentário:

  1. rezemos sao senhor para que assim como nos mostra a igreja(cnbb),os trabalhos de evangelçizaçao em nosso pais , se focalizem centramente na catequese!!!

    ResponderExcluir