domingo, 22 de agosto de 2010

22 de Agosto: Nossa Senhora Rainha - Padroeira deste Blog


22 de agosto é uma data significativa para nós do Regina Coeli, pois é dia de Nossa Padroeira: Nossa Senhora Rainha.
Para nós católicos é uma solenidade que nos rejubila, afinal se Nosso Senhor é o Rei do Universo, Nossa Senhora é a Rainha.
Cremos fielmente que Maria foi elevada em Corpo e Alma ao Céu e depois a Santíssima Trindade a coroou como Rainha do Céu e da Terra.
A festa de hoje foi instituída pelo Venerável Pio XII, após a Proclamação do Dogma da Assunção, sendo definida sua festa 8 dias após a festa da Assunção, essa proximidade quer mostrar a estreita união entre a Assunção e a Glorificação de Maria.
A Coroação de Nossa Senhora é o 5º Mistério Glorioso, onde contemplamos a Glorificação de Maria na Glória Celeste.
Na ladainha de Nossa Senhora vemos vários títulos que remetem a Glorificação Plena de Maria: Rainha dos Anjos, Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, Rainha dos Apóstolos, Rainha dos Mártires, Rainha dos Confessores, Rainha das Virgens, Rainha de Todos os Santos, Rainha Concebida sem Pecado Original, Rainha Assunta ao Céu, Rainha do Sacratíssimo Rosário, Rainha da Família, Rainha da Paz, Rainha do Céu, entre tantos outros.
Como rezamos no Salmo 44 (45) “À vossa direita se encontra a Rainha com veste esplendente de ouro de Ofir”. Sabemos que ao lado de Nosso Senhor se encontra Nossa Senhora Rainha
Como é bonita uma religião que tem Maria Santíssima por sua Rainha e Guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário