terça-feira, 19 de abril de 2011

"Vivas tanto ou mais que Pedro" - 6 anos de Pontificado



Há exatos 6 anos os olhares do mundo voltavam para a Basílica de São Pedro, pois o Sucessor de João Paulo II havia sido eleito. Ás 17h43 de Roma do dia 19 de abril de 2005, saiu fumaça branca da chaminé da Capela Sistina, em seguida os sinos da Basílica de São Pedro repicaram anunciando a eleição do Novo Pontifíce. Por volta das 18h40 de Roma, o Cardeal Protodiácono Jorge Arturo Medina Estévez, apareceu na sacada da Basílica de São Pedro e fez o tão esperado: "Habemus Papam". E eis que vem o nome do eleito: Joseph Ratzinger, o teólogo cardeal alemão, braço direito de João Paulo II. Antes do anúncio do nome escolhido, o mundo imaginava que ele escolheria João Paulo III, mas eis que vem o anuncio: Bento XVI, que quer dizer: Abençoado por Deus.
Dentro de alguns minutos, o Novo Pontifice aparece e faz seu primeiro pronunciamento: “Queridos irmãos e irmãs! Depois do grande Papa João Paulo II, os senhores cardeais elegeram a mim, um simples, humilde trabalhador da vinha do Senhor. Consola-me o fato de que o Senhor sabe trabalhar e atuar com instrumentos insuficientes e, sobretudo, confio em vossas orações. Na alegria do Senhor Ressuscitado, confiados em sua ajuda permanente, sigamos adiante. O Senhor nos ajudará. Maria, sua santíssima Mãe, está do nosso lado."
Números do Pontificado de Bento XVI: Proclamou 28 Santos e quase 600 Beatos. realizou 3 Consistórios para a Criação de Novos Cardeais, fez 21 viagens apostólicas dentro da Itália, e 18 fora da Itália, entre elas o Brasil em 2007. Escreveu 2 exortações apostólicas, 3 encíclicas, mais de 12 cartas apostólicas em forma de Motu Próprio, convocou o Ano Paulino e o Ano Sacerdotal, participou de 2 JMJ, instituiu o Dia de Oração pela China, entre tantas outras coisas boas que realizou em favor da Santa Mãe Igreja.
A equipe do "Regina Coeli" deseja ao Santo Padre as mais sinceras manifestações de carinho, obediência, respeito, fidelidade ao Sucessor de Pedroe deseja que tenha vários anos como Chefe de Toda Igreja. "Vivas tanto ou mais que Pedro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário