sábado, 9 de abril de 2011

Dom Damasceno apresenta ao Papa recentes ações da América Latina


“Estar com o Santo Padre é sempre uma graça. Quando nós o visitamos queremos expressar sempre nossa comunhão plena, afetiva e efetiva”, ressaltou o Presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, ao falar sobre sua última audiência com o Papa Bento XVI, realizada nesta semana.

Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Damasceno ressaltou que o CELAM trabalha, desde sua origem, sempre dentro do espírito de comunhão com o Santo Padre, “porque a missão do conselho é servir as comissões episcopais procurando fomentar a comunhão delas com a Santa Sé”.

Na audiência com Bento XVI, o presidente do CELAM falou sobre as realizações nos últimos quatro anos realizadas na América Latina de forma geral, como a aplicação das conclusões da Conferência de Aparecida que impulsionaram a missão continental.

O arcebispo salientou também a importância do Ano Sacerdotal, instituído pelo Papa, que entrou na programação da Igreja na América Latina.

“Falamos também sobre a última exortação pós-sinodal Verbum Domini, a Palavra de Deus, que também enriquecerá muito o plano global dos próximos quatro anos”, destaca Dom Damasceno.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário