sábado, 31 de julho de 2010

"Igreja é jovem e alegre", destaca Bento XVI


O Papa assistiu ao filme "Cinco anos com o Papa Bento XVI – Impressões em Roma e nas Viagens" nesta quinta-feira, 29, às 17h30min (em Roma – 12h30min em Brasília), no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, onde passa um período de descanso.

"A Igreja, também hoje, ainda que sofra tanto, como sabemos, todavia é uma Igreja alegre, não é uma Igreja envelhecida, mas vimos que a Igreja é jovem e que a fé cria alegria", destacou em discurso pronunciado após a projeção da película.

O Pontífice agradeceu ao canal público de TV da Baviera (Alemanha), Bayerischer Rundfunk, produtor do filme, pela "viagem espiritual extraordinária" que proporcionou.

"Foi para mim, pessoalmente, muito comovente ver alguns momentos, sobretudo aquele no qual o Senhor colocou sobre meus ombros o serviço petrino. Um peso que ninguém poderia carregar sobre si com suas próprias forças, mas que é possível de ser carregado somente porque o Senhor nos leva e me leva", salientou.

Diante da riqueza da vida da Igreja e de sua multiplicidade de carismas, culturas e dons, o primado petrino "tem esta missão de tornar visível e concreta a unidade, na multiplicidade histórica, concreta, na unidade de presente, passado, futuro e do eterno".

Bento XVI finalizou seu discurso agradecendo ao autor e diretor Michael Mandlik e ao produtor executivo, doutor Gerhard Fuchs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário