quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ordenações Presbiterais

Diácono Claudemir da Silva

Diácono Alcides Ribeiro Filho, O. Praem.
No Domingo da Santíssima Trindade, 7 de junho, acontece a ordenação sacerdotal do Diácono Claudemir da Silva pela oração e imposição das mãos de Dom Fernando Mason. A cerimônia, que se inicia às 15 horas, realiza-se na Catedral de Santo Antônio.Claudemir foi ordenado diácono em 25 de janeiro último, na matriz da cidade de São Pedro, onde seus familiares residem. Exerce seu ministério diaconal na Paróquia São Francisco de Assis, em Piracicaba. Ordenado sacerdote, continuará trabalhando na mesma paróquia.
DADOS BIOGRÁFICOS - Filho de Joaquim Nunes da Silva (já falecido) e Joana de Lima da Silva, Claudemir nasceu em Jardim Alegre (PR), no dia 16 de agosto de 1975. São seus irmãos: Vanderlei (já falecido), Claudinei, Vanderlete, Donizete e Altair. Silva. Foi batizado no dia 4 de Janeiro de 1976, na paróquia Nossa Senhora do Rocio de Jardim Alegre, Diocese de Apucarana (PR). Recebeu a primeira Eucaristia no ano de 1987 na mesma paróquia. Em 1988, sua família mudou-se para a cidade de São Pedro, em nossa diocese. Na igreja matriz da Paróquia São Pedro, foi crismado por Dom Eduardo Koaik em 19 de fevereiro de 1998. Nessa paróquia, desenvolveu suas atividades pastorais na catequese, liturgia, música, crisma e Pastoral da Juventude, campo em que floresceu e amadureceu sua vocação. Ingressou-se no Seminário Propedêutico em Santa Bárbara D’Oeste em 2001, onde fez uma experiência de vida comunitária. Em 2002, transferiu-se para Campinas, residindo no Seminário São José, e cursou Filosofia e Teologia na PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas, concluindo seus estudos em dezembro de 2008.
OUTRA ORDENAÇÃO - No dia 5 de junho, em Jaú, acontece a ordenação sacerdotal do Diácono Alcides Ribeiro Filho, da Ordem dos Premonstratenses, em cerimônia presidida por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, também premonstratense e arcebispo de Pouso Alegre (MG). Alcides foi ordenado diácono no dia 2 de fevereiro deste ano, quando professou os votos solenes na Abadia de São Norberto. No dia 15 de fevereiro, transferiu-se para Piracicaba, para a Paróquia São Judas Tadeu, onde exerce seu ministério diaconal. Ordenado sacerdote, continuará seu trabalho na paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário