segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Santuário Nacional de Aparecida tem novo reitor





O arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu ontem, 15, a missa solene de posse do novo reitor do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida, padre Darci Niciolo, e do novo ecônomo padre Luiz Cláudio Alves de Macedo.
A missa foi concelebrada pelo bispo da diocese de Caraguatatuba (SP), dom Antônio Carlos Altieri; pelo bispo emérito de Barretos (SP), dom Pedro Fré; pelo missionário redentorista e ex-reitor do Santuário, padre Mauro Matiazzi e pelo superior provincial redentorista, padre Luiz Rodrigues.
A CNBB foi representada pelo subsecretário-geral, padre Luiz Majella Delgado, que leu uma carta assinada pelo secretário-geral da Conferência, dom Dimas Lara Barbosa, por meio da qual deseja sucesso e invoca as bênçãos de Deus aos missionários redentoristas.
Em sua homilia, o arcebispo de Aparecida agradeceu ao padre Mauro Matiazzi e ao ecônomo padre Hélcio Testa pelo trabalho desenvolvido na reitoria e manifestou votos de êxito aos missionários que assumem agora a função.
"Desejo agradecer ao Pe. Mauro Matiazzi e ao Pe. Hélcio Testa o trabalho realizado com tanta dedicação no Santuário, durante esses três anos, respectivamente, como reitor e como ecônomo. Que Deus retribua a ambos com copiosas bênçãos e os acompanhe na nova missão”, disse dom Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário