sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vaticano lança aplicativo que permite seguir atividades do Papa



O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais (CPCS), do Vaticano, lançou nesta quinta-feira, 24, "The Pope App", um aplicativo gratuito que permite acompanhar as atividades de Bento XVI por meio de celulares e computadores portáteis da Apple.
Disponível em cinco línguas, incluindo o português, a aplicação “permite acompanhar eventos ao vivo e configurar alertas para notificar quando um evento papal começa”, refere a apresentação do CPCS.
Também se oferece acesso a “todo o material oficial relacionado com o Papa em vários formatos: notícias e discursos oficiais, galerias com as últimas fotos e vídeos, acesso ao seu calendário e ligações para outros serviços da Santa Sé”.
A aplicação possibilita ainda a visualização de áreas específicas do Vaticano através de câmaras espalhadas pela Praça de São Pedro que transmitem em tempo real.
O download do "The Popo App" pode ser feito na página iTunes.
O Vaticano publicou nesta quarta-feira, 24,  a mensagem de Bento XVI para o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais, dedicada ao tema ‘Redes Sociais: portais de Verdade e de Fé, novos espaços de evangelização’.
 Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário