quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Conteúdo do Ano da Fé chega também à China


O Ano da Fé, que a Igreja Católica iniciou há quase 100 dias, chegou à China e desperta o interesse de comunidades protestantes, revelou o presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 16, no jornal da Santa Sé, ‘L’Osservatore Romano’, Dom Fisichella afirmou que o Vaticano lançou na internet o logotipo e o calendário do Ano da Fé em caracteres chineses.

O prelado salientou que o Ano da Fé tem suscitado “grande entusiasmo”, como se observa através de “muitíssimas ‘micromanifestações’", como por exemplo as cartas pastorais redigidas pelos bispos e as iniciativas, em âmbito paroquial, para refletir sobre o Credo e a profissão de fé dos católicos.

Dom Fisichella destacou também a “extrema difusão” do logotipo oficial do Ano da Fé e revelou que Bento XVI lhe confidenciou que também “comunidades protestantes se mostraram interessadas” na iniciativa.

“Há um grande fermento em todo o mundo e diria que partimos com o pé direito”, observou.

Convocado pelo Papa, o Ano da Fé começou a 11 de outubro de 2012, 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965) e 20º da publicação do Catecismo da Igreja Católica, e prossegue até o dia 24 de novembro.
Fonte: Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário