quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Três mil cidades rezam pela paz na Terra Santa


Neste domingo, 27, acontece, em Jerusalém, o 5° Dia Mundial de Oração pela Paz na Terra Santa. Este ano, três mil cidades do mundo aderiram ao evento, 500 a mais que o ano passado. 

Em todo o mundo, paróquias, sacerdotes e leigos se mobilizam para rezar pela paz na Terra Santa. Eles se organizam de forma que a corrente de oração se mantenha por 24 horas consecutivas.

"A paz entre os povos só pode nascer e crescer se existir antes em cada pessoa, família, comunidade religiosa e nação. Partilho a opinião de que todos os meios para alcançar a paz devem passar pela justiça e o diálogo, e nunca pela violência. O caminho está cheio de obstáculos, porém a esperança é nossa guia e o canto dos anjos nos tranqüiliza", recordou o Patriarca Latino de Jerusalém, dom Fouad Twal, em sua homilia proferida no Dia Mundial da Paz, celebrado no último dia 1º.

Essa iniciativa é promovida por algumas associações juvenis católicas como "Papaboys", o apostolado "Juventude pela vida", grupos de adoração perpétua na Itália e no mundo, e demais entidades católicas.

A data coincide com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto e de Prevenção de Crimes contra a Humanidade, pois no dia 27 de janeiro se celebra a libertação dos judeus no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. 
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário