sábado, 13 de agosto de 2011

Vigília vai unir a juventude no Rio à JMJ em Madri


A juventude carioca está convidada para participar da “Vigília JMJ Madri / Rio”, que acontecerá a partir das 22h, no dia 20 de agosto, no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio. A entrada é franca, mas os ingressos são limitados e devem ser adquiridos antecipadamente nas paróquias.

O objetivo do encontro, promovido pela Arquidiocese do Rio, é reunir a juventude em um grande louvor, para integrar as pessoas que não tiveram a oportunidade de ir para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011 com os jovens de todo o mundo, que vão participar da JMJ, entre os dias 16 e 21 de agosto, em Madri.

“Em virtude da grande procura e do número limitado de ingressos, pedimos que cada jovem, que ganhar o convite, cumpra o compromisso de participar desse grande evento, para que nenhum lugar fique vazio”, incentivou o vigário episcopal para a Comunicação Social, cônego Marcos William Bernardo.

Os principais momentos serão: a celebração eucarística e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Na santa missa, os participantes terão a oportunidade de assistir, simultaneamente, a homilia do Papa Bento XVI, que será transmitida ‘ao vivo’, diretamente da Espanha.

A programação será diversificada e incluirá diversas atrações, como apresentações artísticas, testemunhos e momentos de louvor, que serão conduzidos por diversos cantores e ministérios católicos, entre eles: padre Fábio de Melo, padre Omar Raposo, Banda Cristo Redentor e Sambadorando.

Os portões do ginásio serão abertos às 20 horas e a vigília acontecerá até às 6h do dia 21 de agosto. Em breve, cada secretaria paroquial da Arquidiocese do Rio receberá os ingressos para que possa repassar para os jovens paroquianos que se inscreverem.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário