terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dom Eduardo Koaik segue internado em Piracicaba


O bispo emérito de Piracicaba (SP), dom Eduardo Koaik, 85, foi internado na segunda-feira, 22, para mais uma cirurgia contra o câncer. O bispo encontra-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed de Piracicaba, e segue por tempo indeterminado.

Dom Eduardo Koaik foi bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) quando, no dia 7 de dezembro de 1979, o papa João Paulo II transferiu-o para Piracicaba, atendendo pedido de dom Aníger Francisco de Maria Melillo que, com problemas de saúde, solicitou um bispo coadjutor. Tomou posse no dia 28 de fevereiro de 1980 como bispo coadjutor com direito à sucessão e administrador apostólico. Com a renúncia de dom Aníger em 11 de janeiro de 1984, tornou-se o terceiro bispo de Piracicaba,ficando á frente da Diocese até 2002, quando renunciou por limite de idade.

Outras informações estão disponíveis na assessoria de comunicação da diocese de Piracicaba: (19) 2106-7555 ou no site www.diocesedepiracicaba.org.br ou no e-mail: comunicacao@diocesedepiracicaba.org.br
Fontes: CNBB,Diocese de Piracicaba

Um comentário:

  1. Oh! Que triste, meu querido bispo de muitos anos internado? Vou rezar. Obrigada por anunciar!

    ResponderExcluir