domingo, 5 de junho de 2011

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos começa neste domingo


Começa neste domingo, 5, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). A iniciativa, que segue até o dia 12, que tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã deve movimentar as igrejas de todo o país.

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), em carta assinada pelo seu presidente, Dom Manoel João Francisco e pelo secretário geral, Reverendo Luiz Alberto Barbosa, incentiva o engajamento de todas as comunidades na SOUC 2011.
Na opinião do rev. Luiz Alberto, a semana promete ser um marco. “Estou muito esperançoso de que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano será muito positiva. Temos recebido ligações de todas as partes para a obtenção de informações acerca da comemoração. Percebo que o interesse das comunidades em celebrar a SOUC tem crescido ano a ano, fato que nos deixa muito contentes e, ao mesmo tempo esperançosos de, um dia, ver a unidade reinar suprema diante de todo o povo cristão”, afirmou.

Como é costume no hemisfério sul, a data é celebrada entre as festas de Ascensão e Pentecostes, um período muito simbólico para as comunidades cristãs. O tema deste ano é "Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações" (Cf. Atos 2,42).
Cada pároquia e igreja cristã possui uma programação própria para vivenciar a semana, portanto o fiel deve procurar informações específicas na comunidade e em que participa.
Fonte: CONIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário