sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bento XVI irá comemorar 60 anos de ordenação sacerdotal

Papa Bento XVI (direita) e o irmão Mons. Georg Ratzinger (esquerda) no dia da ordenação sacerdotal de ambos

No dia 29 deste mês o papa Bento XVI comemora 60 anos de ordenação sacerdotal e para celebrar a data Congregação para o clero convida os católicos do mundo inteiro para comemorar o aniversário com 60 horas de oração eucarística pelas vocações e pela santificação do clero.

Nos Estados Unidos, os bispos convidam o as paróquias a preparar-se para comemorar a data e em uma nota, explicam que as todas as dioceses do mundo estão organizando orações diante do Santíssimo Sacramento no mês de junho.

Algumas celebrações terminarão em 1º de julho, festividade do Sagrado Coração de Jesus e Dia Mundial de Oração pelos Sacerdotes.

Em carta pública, o arcebispo de Nova Iorque e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom Timothy Dolan, destacou a importância da celebração definindo as orações pelas vocações uma intenção meritória e um sacrifício espiritual de gratidão pelo exemplo e pelo serviço de Bento XVI.

Para o Arcebispo de St. Louis e presidente da Comissão para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações dos bispos dos Estados Unidos, Dom Robert Carlson é um exemplo de vocação sacerdotal.

“O Santo Padre é um modelo excepcional de ministério sacerdotal e de serviço à Igreja”, disse Dom Robert.


Fonte:Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário