quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Papa nomeia novo Bispo auxiliar para Arquidiocese de São Paulo



O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 28,padre Milton Kenan Júnior, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo(SP). A solicitação foi feita pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer,que a partir de agora contará com a colaboração de 6 Bispos Auxiliares.
Padre Milton, 46, atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Bebedouro (SP), na Diocese de Jaboticabal (SP). Concluiu o curso de filosofia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto e teologia na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Na Pontifícia Faculdade de Espiritualidade Teresianum, em Roma, fez o mestrado em Teologia Espiritual.
Entre outras atividades pastorais e acadêmicas, padre Milton foi vigário paroquial nas Paróquias de São João Batista e Nossa Senhora Aparecida de Bebedouro, entre os anos de 1987 e1995; vice-presidente da Comissão Regional de Presbíteros ( Sul 1) de 1990 a 1994; diretor e professor do instituto de filosofia e teologia Nossa Senhora do Carmo, em Jaboticabal ( 2001-2008 )e pároco da Catedral Diocesana de 2001 a 2008. Foi também coordenador de pastoral e vigário episcopal da Diocese de Jaboticabal (1998-2001 ) e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário