quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Papa nomeia novos bispos para Criciúma e Bragança Paulista


Dom Sérgio - Eleito Bispo Diocesano de Bragança Paulista - SP

Dom Jacinto - Eleito Bispo Diocesano de Criciúma -SC


O Papa Bento XVI anunciou hoje, 16, a nomeação dos novos bispos para as dioceses de Criciúma, em Santa Catarina, e de Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Para a diocese catarinense, vacante desde julho de 2008, o Papa nomeou Dom Jacinto Inácio Flach, 57, transferindo-o da Arquidiocese de Porto Alegre, onde era bispo auxiliar há cinco anos.
Para a Diocese de Bragança Paulista foi nomeado Dom Sérgio Aparecido Colombo, transferido da Diocese de Paranavaí (PR). Dom Sérgio sucederá a Dom José Maria Pinheiro, 71, cujo pedido de renúncia foi aceito por Bento XVI, conforme o Cânon 401 §2 º do Código de Direito Canônico.

Dom Jacinto Inácio Flach
O novo bispo de Criciúma é gaúcho de Bom Princípio. Ordenado padre em 1988, foi nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre em novembro 2003 e recebeu a ordenação episcopal em 5 de fevereiro de 2004. Com mestrado em Teologia Espiritual na “Pontifícia Facoltà di Teologia Teresianum”, Dom Jacinto tem como lema episcopal: “Anuncio-vos a misericórdia do Senhor”.

Dom Sérgio Aparecido Colombo
Já dom Sérgio Aparecido, 55, é natural de Cajobi (SP). Recebeu a ordenação presbiteral em agosto de 1980. Foi nomeado bispo auxiliar de São Carlos em outubro de 2001, recebendo a ordenação em janeiro do ano seguinte. Foi auxiliar de São Carlos de 2002 a 2003 e assumiu a diocese de Paranavaí em janeiro de 2004. Tem como lema episcopal: “Como aquele que serve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário