sábado, 12 de setembro de 2009

Diocese aos Pés da Mãe de Deus


Mais uma vez a Diocese de Piracicaba coloca-se sob os pés de Maria para agradecer sua proteção e implorar suas bênçãos. No dia 13 de setembro, o bispo diocesano Dom Fernando, sacerdotes e representantes de nossas comunidades paroquiais participam da 25ª Romaria Diocesana a Aparecida.A romaria deste ano faz memória de três eventos significativos: o Ano Sacerdotal, o Ano Catequético e a Revisão Ampla diocesana. Tem como tema “Com Maria, escutar, seguir e anunciar o Cristo” e como lema “Maria, transforme os corações para que nossa diocese seja “o amor que promove, a palavra que conforta, o silêncio que respeita” (Cora Coralina).Esta é a programação em Aparecida: às 8 horas, missa na basílica (com transmissão pela TV Cultura). Em seguida, caminhada até o Morro do Cruzeiro e Via Sacra. Como é costume, a coordenação diocesana de pastoral elaborou um livrinho com orações e cantos, como subsídio para um melhor aproveitamento desse exercício de piedade popular.

HISTÓRIA - Em 26 de maio de 1985, realizou-se a primeira Romaria Diocesana a Aparecida, como preparação ao Congresso Eucarístico Nacional, celebrado em julho daquele ano, em Aparecida. Dom Eduardo Koaik, então bispo diocesano, ficou entusiasmado com o grande número de participantes e o grande espírito de fé. Por isso, no ano seguinte, realizou-se a segunda romaria no dia 25 de maio. Depois, todos os anos a diocese promoveu este evento mariano, reunindo o bispo, sacerdotes e representantes das paróquias para rezarem aos pés de Maria.

Oração da 25ª. Romaria Diocesana

Querida Mãe Aparecida, acolhei no vosso seio maternal toda a Diocese de Piracicaba, representada por estes romeiros e seu bispo Dom Fernando.Cuidai com carinho, neste Ano Sacerdotal, por intercessão de São João Maria Vianney, o Santo Cura D’Ars, e por todo o sempre, dos membros do nosso clero.Conduzi, neste Ano Catequético, os agentes de pastoral, principalmente os catequistas, no caminho de Jesus.Animai os trabalhos da Revisão Ampla de nossa diocese, cujo objetivo é desenvolver atitudes concretas de evangelização.Enfim, nós vos pedimos, Mãe de Deus e nossa, abençoai a todos os que aqui vieram e também a todos os que não puderam vir, mas que vos têm por mãe e padroeira.Levai a Jesus o pedido que nasce em nossos corações: “Fica conosco, Senhor!” Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário