sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Imagem Peregrina visita Diocese de Piracicaba

Padre André Andrade Brandão - Pároco de Santa Terezinha de Piracicaba

Nesta sexta-feira (20), a Santa Missa das 9h00 no Santuário Nacional foi ainda mais especial para peregrinos da cidade de Piracicaba (SP). Cerca de 30 religiosos e leigos vieram ao Santuário buscar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que permanecerá na diocese até 1º de outubro.
Fiéis da Paróquia Santa Terezinha e o pároco, padre André Andrade Brandão, receberam a Imagem ao final da celebração presidida pelo Missionário Redentorista padre Antônio Roberto Pimenta.
“Maria, mulher da iniciativa, mulher da escuta. Aprendamos com Nossa Senhora a escutar e a fazer silêncio. É um momento de muita graça, de presença da Mãe que envia cada um de seus filhos e filhas a serem bons missionários do anúncio do Reino de Deus”, disse o animador, padre Braz Romeiro Portes, Missionário Redentorista.
O recebimento da Imagem Peregrina integra a comemoração pelo jubileu de 50 anos da paróquia, que será comemorado em 2015. “Estamos vivenciando o triênio de preparação para o jubileu. O primeiro ano já aconteceu em 2012. E em 2013, segundo ano de preparação, estamos celebrando o tema ‘Povo de Deus sob a proteção de Maria’. Por isso, nestes dias que antecedem a Festa de Santa Terezinha, viemos aos pés da Mãe busca-la para estar com a comunidade, nos abençoando e nos orientando no caminho de Jesus Cristo. Já o terceiro ano será mais voltado para Santa Teresinha”, explicou o pároco.
Até o dia 30 de outubro, o Santuário Nacional enviará a Imagem de Aparecida a outras dezesseis paróquias do Brasil.
Fonte: A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário