terça-feira, 22 de maio de 2012

Patronos e intercessores da JMJ Rio 2013 serão anunciados no próximo domingo



Rio de Janeiro (Segunda-feira, 21-05-2012, Gaudium Press) O presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, presidirá no no Santuário da Penha a Santa Missa de Pentecostes, festa que ocorrerá no próximo Domingo, 27.
A celebração marcará o encerramento do Mês Mariano na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Além disso, na ocasião serão anunciados os nomes do patronos e intercessores da JMJ Rio 2013. Ao final da missa haverá também a tradicional coroação da padroeira, Nossa Senhora da Penha.
Um dos diretores executivos do Setor de Preparação Pastoral, o Padre Leandro Lenin avisou que os santos escolhidos como patronos tem a ver com a história e o tema da JMJ e com o Brasil. Os intercessores serão os modelos exemplares de juventude.
"Quando pensamos em um santo da Igreja, temos nele um modelo seguro de alguém que, tão humano como nós, conseguiu seguir Jesus Cristo até as últimas consequências", explicou o sacerdote.
A festa de Pentecostes foi escolhida justamente por ser o Espírito Santo o grande impulsionador da vida de santidade nos discípulos de Cristo.
Segundo o Padre Leandro, será apontada uma virtude bem aparente para cada patrono e intercessor, afim de que os jovens possam seguir o modelo que lhes é proposto. "Olhar para aquele santo vai inspirar a vida desses jovens e trazê-los para o dia a dia. Nós poderemos ter o ‘nosso santinho' e ele, de fato, vai nos ajudar a ser melhores, não só pela intercessão espiritual dessa grande comunhão que temos com eles, mas acima de tudo, vendo que ele tão jovem se entregou. E por que eu também não conseguirei fazer isto?", explicou.
A oração do terço, às 14h irá abrir o evento. Logo depois, os jovens se dirigirão para a Concha Acústica do Santuário da Penha, onde será celebrada a Santa Missa.
"Toda arquidiocese e também todo o Brasil e o mundo poderão descobrir ao final desta Santa Missa quem serão estes que nos ajudarão a caminhar com mais segurança nos dias da Jornada, e nos inspirar depois", concluiu o sacerdote. (EPC)
Fonte: Arautos do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário