sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nossa Senhora Auxiliadora, nova Paróquia da Diocese de Piraicaba


Durante a Visita Pastoral da Região Santa Bárbara, o Bispo Diocesano Dom Fernando Mason fará a instalação da nova Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Jardim Laudisse, que será administrada pelos Missionários Redentoristas e terá como pároco o padre Jerônimo Colombo. A Celebração Eucarística será realizada no dia 24 de maio ás 19h30.
Antes de ser elevada a paróquia, a capela Nossa Senhora Auxiliadora integrava a região territorial da Paróquia Bom Jesus. Com a criação e instalação ela passa a ser a 12ª Paróquia de Santa Bárbara D'Oeste.
De acordo com o padre Jerônimo Colombo, a paróquia tem em sua realidade um misto de rural-urbano, com três capelas urbanas e cinco rurais. Urbanas: A Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, onde será a sede da paróquia, a Capela Espírito Santo e o Seminário Santíssimo Redentor. Rurais: a Capela Nossa Senhora dos Milagres, a Capela Santa Luzia, a Capela Santa Cruz, Capela Sagrada Família e a Capela Santa Cruz da Areia Branca.
Padre Jerônimo cita que os desafios a frente da nova paróquia são muitos. como a construção de um salão paroquial, salas para catequeses e atividades pastorais, além da reforma de algumas capelas da zona rural que estão em situação precária. Além do espaço físico, padre Jerônimo afirma que formar a consciência de um corpo de discípulos e missionários de Jesus Cristo, num processo de evangelização a partir da realidade, em sintonia com a Diocese, a Igreja no Brasil, e os poderes públicos constituídos na região para o bem comum de todos, também faz parte do desafio.
Fonte: Diocese de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário