sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dom Raymundo Damasceno fala sobre a 50ª Assembleia Geral da CNBB





Já começaram os preparativos para 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que será realizada pelo segundo ano em Aparecida (SP). Na última segunda-feira, 23, a comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizadora da Assembleia, se reuniu no Santuário Nacional de Aparecida para discutir as necessidades logísticas da realização da Assembleia.
A 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil será realizada entre os dias 17 e 26 de abril. Está prevista a participação de cerca de 440 bispos, titulares e eméritos, além de representantes de várias entidades ligadas à Igreja.
O arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, adianta detalhes sobre a logística do encontro. Segundo dom Damasceno a estrutura montada será praticamente a mesma de 2011, com algumas mudanças.
“O Santuário já teve a 1ª experiência, em 2011, que certamente foi a mais difícil, mas os bispos ficaram muito contentes com aquela experiência. De modo que esta será mais fácil, sem dúvida. Os bispos ficarão em hotéis, e uma parte aqui no Seminário Bom Jesus, na Pousada do Bom Jesus, como no ano passado. O centro de eventos onde foram realizados os trabalhos da Assembleia será novamente usado e além dele, o subsolo também será aproveitado para os trabalhos de grupo. Portanto os bispos vão trabalhar no subsolo do grande auditório, no “grande estádio” do centro de eventos. A reunião maior, a Assembleia, será feita no mesmo local do ano passado, mas creio que com mais conforto, pois o subsolo já está todo preparado para receber os bispos. Portanto haverá mais espaço, mais conforto e maior facilidade para os trabalhos”.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário