quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dois novos Diáconos para a Diocese

Arlon (E) e Paulo Sérgio (D) os novos diáconos da Diocese

Os seminaristas diocesanos Arlon Niquison Beltrão da Silva e Paulo Sérgio Carlos concluíram o quarto ano de Teologia e se preparam para serem ordenados diáconos por Dom Fernando Mason neste mês de janeiro, em Santa Bárbara D’Oeste. Arlon será ordenado no dia 22, às 15 horas, na matriz da Paróquia Imaculada Conceição, e Paulo Sérgio no dia 29, também às 15 horas, na matriz da Paróquia Santa Bárbara.

Arlon iniciou sua formação presbiteral em 2004, quando ingressou no seminário propedêutico. Depois cursou três anos de Filosofia e quatro de Teologia na PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Exercerá o ministério diaconal na Paróquia Santa Maria, em Santa Maria da Serra.

Membro da Nova Comunidade “Corpus Christi”, Paulo Sérgio fez o Curso de Vida Religiosa no Seminário Seráfico São Fidélis, em Piracicaba, de 2005 a 2007. Depois cursou quatro anos de Teologia na PUC Campinas. Exercerá o ministério diaconal na Paróquia São José, em Santa Bárbara D’Oeste.

Depois de alguns meses como diáconos, os dois jovens serão ordenados sacerdotes no dia 1º. de julho em solene celebração na Catedral de Santo Antônio.
Fonte: Diocese de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário