sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dom Geraldo vai representar Papa na Beatificação de Irmã Dulce


O cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo será o delegado papal na cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. Ele representará o pontífice e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos na cerimônia, que acontece no dia 22 de maio, no Parque de Exposição, na Avenida Paralela, em Salvador, a partir das 14 horas. A comunicação que oficializou a data da cerimônia e deu a Dom Geraldo a função de representar o Vaticano foi recebida pela Arquidiocese de Salvador no final do mês passado.

Composta por padres, leigos e representantes das Obras Sociais Irmã Dulce, a comissão começa a dar os primeiros passos para a realização da cerimônia. "Estamos providenciando para que tudo seja bonito e profundo. Não podemos perder a oportunidade de potencializar ainda mais o grande exemplo de vida deixado por Irmã. Dulce", explica padre Manoel Filho coordenador da comissão organizadora do evento, que também esteve a frente do evento de beatificação de Irmã Lindalva, religiosa que viveu na Bahia e foi beatificada em 2007.

A experiência adquirida na beatificação de Irmã Lindalva será aproveitada e em algumas situações foi ampliada. Uma central de atendimento foi montada para atender as caravanas e os responsáveis devem cadastrar os grupos para conhecer o esquema de distribuição de ingressos. A central funcionará de segunda a sexta, das 8 às 18 horas através do telefone 0800 284 52 84 e do e-mail cerimonial@irmadulce.org.br. Já os fiéis da Arquidiocese receberão nas paróquias os ingressos. A expectativa dos organizadores é reunir 60 mil pessoas entre autoridades civil, religiosas e leigos.
Fonte: Arquidiocese de São Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário