segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bento XVI poderá visitar Índia para a Canonização de Madre Teresa



Os bispos da Índia esperam a visita do Papa Bento XVI ao país e a expectativa é que ela aconteça por ocasião da canonização da Beata Madre Teresa de Calcutá, cujo processo se encontra em fase avançada.

A viagem foi cogitada após as várias visitas do Arcebispo emérito de Westminster, Cardeal Cormac Murphy O'Connor, enviado especial do Papa ao país, nas comemorações do 25º aniversário da viagem apostólica do Papa João Paulo II à Índia.

O prelado, nos últimos dez dias de viagem, refez a peregrinação histórica de 1986, despertando grande interesse pela vinda de Bento XVI, não só para a minoria cristã, mas também para outras denominações que se reuniram em seminários e conferências organizadas para a ocasião.

Cardeal Cormac visitou cinco cidades - Nova Délhi, Ranchi, Calcutá, Mumbai e Kochi, no Estado de Kerala - e cada etapa foi caracterizada por um tema específico, relacionado ao trabalho pastoral de João Paulo II. Em particular, o Arcebispo de Ranchi, Cardeal Toppo Telesforo, expressou seu desejo de ver o Papa na Índia em breve: “Se Madre Teresa será canonizada na Índia, provavelmente o Papa poderá vir aqui para a cerimônia”, disse durante uma coletiva de imprensa.

Precisamente em Calcutá, o Cardeal O'Connor visitou a casa geral das Missionárias da Caridade, em Ranchi, no Estado central de Jharkhand, onde Madre Teresa está sepultada. O enviado do Papa também se encontrou com comunidades tribais que, frequentemente, sofrem as consequências da exploração dos recursos naturais por parte das grandes empresas. Finalmente, em Nova Délhi e Mumbai, foram inauguradas algumas estátuas de bronze do Papa João Paulo II, na Nunciatura Apostólica e em catedrais.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário