quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bento XVI nomeia novo Bispo para o Brasil


Mons. Geremias Steinmetz - Nomeado Bispo Diocesano de Paranavaí -PR

O papa Bento XVI nomeou na manhã de hoje, 5, bispo da diocese vacante de Paranavaí (PR), o padre Geremias Steinmetz, 46, atual vigário geral da diocese de Palmas/Francisco Beltrão (PR).

A diocese de Paranavaí estava vacante desde o dia 6 de dezembro de 2009 com a transferência de dom Sérgio Aparecido Colombo para a diocese de Bragança Paulista (SP).

Monsenhor Geremias Steinmetz será o quarto bispo da diocese. Ele nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR). Em 1977 entrou para o Seminário Menor São João Maria Vianey, em Palmas (PR). No dia 9 de fevereiro de 1991, em sua terra natal, foi ordenado padre por dom Agostinho José Sartori.

Monsenhor Geremias é mestre em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, Itália. Já foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas; Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, e atualmente é membro do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Formadores e Colégio de Consulares da diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário