quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bento XVI nomeia novo Bispo Auxiliar para BH


Mons. Luiz Gonzaga Fechio - Nomeado Bispo Auxiliar de Belo Horizonte - MG

O papa Bento XVI nomeou hoje, 19, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o monsenhor Luiz Gonzaga Fechio, atual pároco da paróquia dos Santos Anjos, da diocese de São Carlos (SP). Com essa nomeação o papa Bento XVI atendeu a uma solicitação do arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira Azevedo. A ordenação episcopal será no dia 19 de março na Catedral de São Carlos.

Monsenhor Luiz Gonzaga Fechio nasceu em 1965, na cidade de Matão, interior de São Paulo, onde recebeu os sacramentos de sua iniciação cristã. Aos 15 anos ingressou no Seminário Menor de São Carlos. Lá terminou os estudos básicos e cursou Filosofia. Já em 1990, se graduou em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

No mesmo ano em que terminou o curso de Teologia, foi ordenado padre e trabalhou na paróquia Santo Antônio, em São Carlos, colaborando também no Seminário Diocesano como orientador espiritual e auxiliando em algumas aulas. Além da paróquia Santo Antônio, padre Luiz Gonzaga trabalhou nas cidades de Bariri, Itaju e Jaú, todas no interior paulista.

Em 2008 fez mestrado em Teologia Moral, pela Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo. Em 2009 foi transferido para exercer a função de reitor do Seminário Maior de Filosofia, em São Carlos. Atualmente, o Monsenhor Luiz Gonzaga realiza seu trabalho pastoral na paróquia Santos Anjos e atua também no Conselho de Presbíteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário