sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Carta de um neo-sacerdote à sua mãe


Além dos parabéns, posso presenteá-la com algo mais este ano no seu aniversário. Em primeiro lugar celebrarei a missa pela senhora e suas intenções. Em segundo lugar, tenho um presente especial que a senhora deve guardar até o fim da vida. Quando o Bispo, na ordenação sacerdotal, acabou de ungir minhas mãos, o cerimoniário me encaminhou até à senhora para que desatasse a fita que as envolvia. Guarde bem esta fita. Quando a senhora deixar esta vida, esta fita deve ser enrolada nas suas mãos. É assim que a senhora vai se apresentar diante de Deus: como mãe de um padre. Peça-lhe então misericórdia pelos seus pecados não em razão de seus méritos, mas ao menos por ter dado ao mundo um sacerdote. A fita nos une, a nós e a Jesus Cristo! Que belo sinal!Que coisa bonita! Nem eu mereço ser sacerdote nem a senhora ser mãe de um sacerdote. Mas Deus assim o dispôs. Bendito seja Deus e sua Mãe Santíssima que tanto nos tem protegido!Consola-me muito que a senhora reza todos os dias, o Terço por mim, pelos padres meus colegas e pelas vocações sacerdotais. Peço-lhe a bênção maternal e envio-lhe minha bênção sacerdotal.

Um comentário:

  1. Linda a carta, ainda mais o que ele disse, que era para a mãe dele se apresentar a Deus como mão de um Sacerdote..Amei..
    Deus abençoe gnt..Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir