quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Reitor fala sobre mudança em oração de Consagração à Padroeira


A tradicional oração de Consagração a Nossa Senhora Aparecida, rezada todos os dias no Santuário Nacional, recebeu algumas alterações desde a visita do Papa Francisco à Basílica da Padroeira do Brasil.

Segundo o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, as três inserções feitas fazem referência à Pessoa de Jesus e tornam o texto mais ‘cristológico’, realçando o papel de Jesus na vida de Maria e dos cristãos. Ainda segundo reitor, as modificações não foram um pedido do Santo Padre. “As mudanças foram feitas por alguém aqui do Santuário. Um bispo brasileiro comentou que a oração é por demais ‘mariológica’. Então, sugeriu: vamos fazer essa modificação na oração de modo que o Papa reze-a pela primeira vez”, explicou o padre. 
O texto modificado foi enviado a Roma para constar no missal utilizado pelo Papa Francisco, durante sua visita ao Brasil. O Santo Padre foi a primeira pessoa a rezar publicamente a oração reformulada. O texto com as breves inserções sobre Jesus já pode ser rezado pelos fiéis no Santuário, durante as Missas diárias.
Veja abaixo como ficou a Consagração Oficial a Nossa Senhora Aparecida após a mudança. O texto em negrito destaca as inserções. 

“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. 
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!”
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário