sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco visita Cardeal Jorge Mejía


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco visitou na tarde desta sexta-feira o Cardeal Jorge Maria Mejia, 90 anos, que está internado na Clínica Pio XI, em Roma.

O Santo Padre foi saudar o arquivista e bibliotecário emérito da Santa Romana Igreja, que nos últimos dias passou mal. As visitas, os trabalhadores da clínica e os doentes ficaram surpresos ao ver o novo Papa que foi aplaudido pelos presentes.

A Rádio Vaticano entrevistou a religiosa Clotilde da Ordem de São José de Gerona que acompanhou o Papa Francisco durante a visita.

Ir. Clotilde: "Após sua chegada, o Papa foi recebido por mim e pelo médico responsável. Depois, foi visitar o Cardeal Jorge Mejía que está internado aqui na Clínica Pio XI. O Papa ficou um pouco com ele e depois abençoou os doentes que estavam ali com o purpurado. Pedi-lhe se poderia ir até a Igreja para saudar a nossa comunidade. Ele aceitou e rezamos juntos. Então, as vozes começaram a correr pelos corredores e os médicos ficaram sabendo de sua visita e se aproximaram do Papa que os abençoou. Foi um momento simples, mas muito emocionante. Isso eu posso lhes garantir."

O que a senhora pensou naquele momento?

Ir. Clotilde: "Que esta é uma graça de Deus. Ele é um dom de Deus para a Igreja. O Instituto São José Pio XI teve este grande dom de recebê-lo nos primeiros dias de seu pontificado."
Papa Francisco. O seu nome indica caridade e proximidade aos pobres.

Ir. Clotilde: "Uma pessoa muito simples que não dá a sensação de afastamento, mas que atrai na forma como se apresenta. A gente sente o desejo de abraçá-lo. Agradeço ao Santo Padre por visitar a nossa clínica. Desejo-lhe muitas bênçãos de Deus para o seu pontificado!" (MJ)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário